Tricotilomania: Nova Esperança de Recuperação

Os tratamentos para a tricotilomania são comportamentais e farmacológicos. Os medicamentos têm sido benéficos de forma variável e funcionam em casos selecionados, mas certamente não na maioria. Estudos de pesquisa tendem a substanciar isso Clínica de Recuperação para dependentes químicos em João Pessoa. Existem relatos isolados de sucesso com um grande número de medicamentos, incluindo antidepressivos ISRS (ou seja, Prozac, Paxil, Celexa …); Buspar, entre outros. Estudos maiores não comprovaram o sucesso de medicamentos em geral, no tratamento de arrancamento de cabelo.

É mais provável que os medicamentos sejam benéficos no tratamento de condições subjacentes ao puxão de cabelo, como depressão ou ansiedade, em vez do próprio puxão de cabelo.

Algum sucesso foi relatado com o tratamento cognitivo-comportamental. Em ensaios clínicos, uma técnica comportamental chamada treinamento de “reversão de hábito” pareceu ser eficaz. O tratamento inclui aumentar a consciência, desenvolver novas habilidades de enfrentamento e novos comportamentos e manter a motivação contra arrancar o cabelo.

Recentemente, um educador que também é ex-puxador de cabelo apresentou um programa que foi bem recebido por crianças que são puxadoras de cabelo e suas famílias.

“Pull-Free, At Last! for Families(TM) de Abby Leora Rohrer, é uma lufada de ar fresco para crianças que sofrem de Tricotilomania e suas famílias.

Para muitas crianças e suas famílias, os tratamentos disponíveis têm sido apenas parcialmente eficazes ou amplamente ineficazes.

Abby Rohrer, a partir de sua própria experiência em recuperação de arrancamento de cabelo e de consultas com famílias de crianças com tricotilomania, desenvolveu um programa de recuperação significativo e potencialmente muito eficaz.

Abby ‘anda a pé’. Em seu programa, ela se conecta profundamente em um nível emocional de maneiras que faltavam em outros programas. Os pais se beneficiarão ao sentir a dor que seus filhos estão sofrendo com esse hábito compulsivo. Apenas essa capacidade de empatia com a dor de seus filhos ajudará os pais a lidar com seus próprios sentimentos de dor e frustração e, o mais importante, ajudará a capacitar seus filhos a buscar soluções significativas.

A sabedoria de Abby integra a dinâmica da recuperação de vícios para ajudar a facilitar a recuperação e a transformação nas famílias. Puxar o cabelo em uma criança costuma ser um sintoma de outros problemas e dinâmicas familiares. Sim, livrar-se do puxão de cabelo envolve transformação familiar! Abby orienta habilmente os pais de maneiras óbvias e sutis para mudar a dinâmica familiar que apóia e capacita cada membro da família – e mais especialmente, a criança que está puxando o cabelo.

Apreciei os insights de Abby ao conectar comportamentos viciantes, como puxar o cabelo, a abusos de poder no sistema familiar. Lembro-me de casos em que os pais, que se sentiam impotentes em certas situações, supercompensavam controlando demais outras situações. Abby ajuda os pais a ajudar seus filhos a aprender a fazer escolhas e a se fortalecer.

O programa de recuperação de Abby para arrancar o cabelo constitui um curso de capacitação pessoal e familiar. Esse empoderamento abrange todas as áreas da vida. Trabalho maravilhoso, Abby!